Bem Vindo

sábado, 23 de abril de 2016

É melhor você ler esse post antes de pegar qualquer metrô nos EUA



É normal pensar que o sistema de metrô funciona da mesma forma em qualquer lugar, se diferenciando apenas pelo tamanho da malha ferroviária. Mas não é bem assim, nesse post vou relatar minha experiência e explicar para vocês como funciona e por que devem ficar atentos a essa diferença.
Em um sábado de dezembro do ano passado saí da casa onde estava hospedada com a finalidade de conhecer o centro de Washington D.C. Como essa casa ficava em Virginia, pegamos uma carona até a estação de metrô mais próxima.
#1 dica: Não há atendementes/guichês para compra de passagem. Você mesmo tem que comprar um cartão (se você n ão tiver) e recarregá-lo nas máquinas que ficam antes da entrada. Para o seu nosso  alívio sempre tem um segurança/ funcionário para te auxiliar em caso de dúvidas/problemas.
Pegamos o mapa do metrô, e paramos na estação mais perto do Lincoln Memorial, que por sinal é muito lindo, mas isso é história para outro post.  Depois de andar muito, passar pelo monumento de Washignton e desistir de ir a museus, nos enfiamos na entrada de metrô mais próxima que encontramos. Aí descobrimos nosso erro.
 >>>O ERRO      
Passamos nosso cartão no leitor e tentamos passar pela catraca, mas ela continuava travada. Depois de umas 10 tentativas falhas, chamamos a segurança. Ela também tentou algumas vezes, até que descobriu o problema.
Ao sairmos da primeria estação, lá perto do Lincoln memorial, não passamos o cartão pela catraca de novo ao sair, ao contrário, saímos por uma portinha ao lado. Tá, mas e daí? O valor da passagem só é descontado na saída, e não é somente isso.
#2 DICA: Você não paga da mesma forma que aqui no Brasil, por exemplo, R$ 4,10 para ir de Paramcabi até o centro do rio, ou o mesmo valor para ir de uma estação para outra. Então, nós pagamos o valor da estação que pegamos o trem lá em Virginia até a esta ção que pegamos depois do Lincoln memorial, que foi a que entramos para ir para a Casa branca.
    Esse sistema serve para qualquer metrô dentro dos Estados Unidos e é bom ficar atento a isso para não perder dinheiro, como aconteceu comigo.
>>> Que mais dicas como esta? Siga Viajar sem Gastar

0 comentários:

Postar um comentário